Ícone do site Revista GRU

Destinos próximos a São Paulo para aproveitar o feriado de Páscoa

Viagem no feriado de Páscoa

Campo, praia e até mesmo na cidade de São Paulo, sobram boas opções para quem deseja descansar no próximo feriado prolongado

Após longos períodos de trabalho, estudo e afins, nada melhor do que descansar para ‘recarregar as energias’ ao desfrutar de momentos de lazer e diversão.

O feriado de Páscoa é uma ótima oportunidade para viajar e, desta maneira, conhecer novas culturas, histórias, pessoas e lugares.

Independentemente se o destino é o campo, praia ou aproveitar as diversas opções na cidade de São Paulo, viajar no feriado é uma oportunidade para sair da rotina, se desconectar das preocupações do dia a dia e, principalmente, passar um tempo com mais qualidade com familiares, parentes e amigos.

O descanso também é primordial para uma vida mais equilibrada e saudável e, viajar nos feriados, em especial, os prolongados, ajuda a se recuperar do estresse e da tensão cotidianas, diminuir a ansiedade e a depressão, além de melhorar a qualidade do sono e fortalecer o sistema imunológico, melhorar o humor e a saúde e, ainda, aumentar a produtividade no trabalho e na vida pessoal.

Confira os destinos escolhidos e reserve o seu!

Monteiro Lobato

Localizada no Vale do Paraíba e próxima de Taubaté, a cidade de Monteiro Lobato recebeu este nome em homenagem ao escritor José Bento Monteiro Lobato ou, simplesmente, Monteiro Lobato, como é popularmente conhecido.

O escritor viveu na Fazenda do Visconde, atualmente Sítio do Picapau Amarelo, onde se inspirou para escrever inúmeros livros.

Monteiro Lobato propicia a seus visitantes todo o charme e a tranquilidade de uma cidade do interior, com menos de 5.000 habitantes, e conta com dezenas de pousadas que oferecem belas paisagens naturais, caminhadas por trilhas, passeios a cavalo, lagos, cachoeiras, dentre tantos outros atrativos.

Mas, sem dúvida alguma, um dos principais atrativos é o Sítio do Picapau Amarelo, onde o escritor passou sete anos de sua infância. Os visitantes do ‘Museu’ encontrarão a estrutura da casa original e a famosa cachoeira que foi fonte de inspiração para o livro Urupês.

Sítio do Picapau Amarelo fica na Estrada Municipal Monteiro Lobato, 8000.

Cunha

Localizada entre as cidades de Guaratinguetá (SP) e Paraty (RJ), Cunha é muito procurada pelos seus charmosos campos de lavanda, cachoeiras e trabalhos em cerâmica, dentre outras atrações.

Formidável polo de ecoturismo, a cidade de Cunha fica no meio das serras da Bocaina e da Mantiqueira, onde o frio característico das montanhas cria um clima romântico para os casais apaixonados.

A cidade conta com bons hotéis e pousadas, restaurantes, cafés e docerias.

Santos

Caso o destino desejado seja a praia, fugindo do óbvio como Peruíbe, Guarujá, São Sebastião dentre tantas outras badaladas, a cidade de Santos oferece interessantes atrativos.

É próxima da capital paulista e, além de suas praias, também é possível realizar interessantes passeios culturais na cidade.

Vale a pena visitar o seu famoso calçadão, o Centro Histórico, os Museus do Café, da Pesca e do Pelé, por meio da Linha do Bonde, conhecer os principais pontos turísticos, a famosa Vila Belmiro… a lista não termina aqui, por serem inúmeras as opções!!!

Praias (quase) desertas no litoral paulista

Agora, mesmo no feriado prolongado de Páscoa, é possível encontrar praias mais tranquilas e sem aglomerações, especialmente no litoral norte.

Boas sugestões para quem busca locais sem multidões são as praias Brava do Camburi, do Leo, Brava da Almada, do Puruba, todas localizadas em Ubatuba.

Em Ilhabela, as praias mais tranquilas e que não são frequentadas por muitos turistas são a Praia da Pacuíba, da Ponta Azeda, do Pinto, de Castelhanos e do Bonete. Algumas destas, somente é possível chegar utilizando veículos 4×4 ou pelo mar.

Cidade de São Paulo

Por falta de tempo disponível ou recursos financeiros, muitas pessoas não conseguem pegar a estrada. Mesmo assim, a cidade de São Paulo oferece diversas opções de lazer e cultura e, não raro, gratuitas!

Na capital paulista, alguns bairros ou ruas são conhecidas pelos seus imigrantes, tais como, os italianos na Bela Vista e na Moóca, os orientais no Bairro da Liberdade, os árabes, especialmente, na Rua 25 de Março, os israelitas na Rua José Paulino, dentre tantos outros representantes de seus países.

O Mercado Municipal Paulistano também é um ponto imperdível e vale ser visitado e conhecido, bem como, os seus parques, com destaque para o Ibirapuera, Villa-Lobos, Jardim Botânico, Água Branca, Burle Marx, Ecológico do Tietê, Estadual da Cantareira e Independência.

A metrópole é diversa, misturando os mais diferentes estilos e conta com diversas salas de cinema e teatros, museus, pontos turísticos e históricos e galerias de arte.

Atrações é que não faltam para o entretenimento no feriado de Páscoa na cidade de São Paulo!

Foto: imagem de Freepik

Sair da versão mobile